Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que vc acha, mestre tem que mestrar!

+2
El Sierra
Brunão
6 participantes

Ir para baixo

O que vc acha, mestre tem que mestrar! Empty O que vc acha, mestre tem que mestrar!

Mensagem  Brunão 18/06/08, 03:33 pm

Brunin ja tocou nesse assunto em dois TOPICOS diferentes, então pra organizar to criando esse topico pra saber da opnião de todos.

E vocês podem criar o topico que quisem, desde que seja sobre suas opniões e duvidas sobre D&D .

A minha opnião deixo aqui de uma vez.
Mestre tem que mestra. Depois resolvemos o q se pode fazer com a ficha de quem mestra.
Brunão
Brunão
Administrador

Número de Mensagens : 148
Idade : 42
Localização : Na pqp!
Regras :
O que vc acha, mestre tem que mestrar! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vc acha, mestre tem que mestrar! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/06/2008

https://rpgabv.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que vc acha, mestre tem que mestrar! Empty Re: O que vc acha, mestre tem que mestrar!

Mensagem  El Sierra 18/06/08, 10:08 pm

como já tinha dito antes também, o mestre mestra numa aventura. joga na que não mestrar.

Se estiver com fogo de jogar, mestra nas próximas.
El Sierra
El Sierra
Herói

Número de Mensagens : 108
Idade : 113
Localização : Aqui mesmo onde estou.
Regras :
O que vc acha, mestre tem que mestrar! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vc acha, mestre tem que mestrar! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que vc acha, mestre tem que mestrar! Empty Re: O que vc acha, mestre tem que mestrar!

Mensagem  dm 20/06/08, 09:08 am

TUDO BEM, MAS QUEM SE CANDIDATA A MESTRAR??? EU ULTIMAMENTE NÃO TENHO ANDADO INSPIRADO PARA ESSA TAREFA..... MAS ACHO QUE MESTRE TEM QUE TER A CHANCE DE JOGAR TB, POR ISSO TEMOS QUE FAZER UM ESQUMA EM QUE OS PERSONAGENS NÃO FIQUEM COMPLETAMENTE PRESOS EM AVENTURAS OU PENDURADOS POR AÇÕES EM AVENTURAS QUE NÃO SE COMPLETAREM.

UMA SUGESTÃO PARA ISSO SERIA NÃO DEIXAR QUE ALGUÉM COM UM PERSONAGEM QUE ESTÁ DESEMPENHANDO UMA FUNÇÃO IMPORTANTE NA AVENTURA VENHA A QUERER MESTRAR... OU SEJA... SE EU TO COM MAGO, DECIFRANDO ALGUM ENIGMA E A AVENTURA NÃO TERMINAR NAQUELA SESSÃO, EU NÃO PODERIA MESTRAR NA SESSÃO SEGUINTE E NEM NAS OUTRAS ATÉ QUE AQUELA CENA SEJA CONCLUIDA.

EU ATÉ ME PROPORIA A MESTRAR DEPOIS QUE JOGAR PELO MENOS UMAS 2 AVENTURAS, SÓ PRA MATAR AS SAUDADES E RECUPERAR MINHA INSPIRAÇÃO.
Twisted Evil
dm
dm
Aprendiz

Número de Mensagens : 15
Idade : 42
Localização : Realengo... engo... engo... engo...
Regras :
O que vc acha, mestre tem que mestrar! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vc acha, mestre tem que mestrar! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que vc acha, mestre tem que mestrar! Empty Re: O que vc acha, mestre tem que mestrar!

Mensagem  EduSerra 20/06/08, 09:25 am

DM a proposta nossa eh a seguinte:

não deixar aventuras travadas por mais de duas sessões!

vamos adotar o esqema de pequenas missões na cidade em q nos encontrarmos pra poder alcançarmos nossos destinos épicos.
destino épico É UMA CAMPANHA PRA LVL 21 EM DIANTE Q DETERMINARÁ UM GRANDE DESTINO PRO MUNDO!

uma coisa q teria sido MUUUUUTIO boa pra todos nos é oq o kikinhu fez a um tempo atras. ele ZEROU NWN2 e viu como é essa configuração de jogo!

vc tem uma IDEIA de q vc tem algo especial e quer saber oq é! no caso do char principal de NWN ele tinha um pedaço de espada dentro dele qndo ele nasceu, e perto da vila dele na época do nascimento tinha ocorrido uma grande explosão, q ngm sabia oq era. Ao sair da vila dps de um tempo procurando alguns parentes e atéh chegar em never winter (isso já era lvl 7 ou 8!!) ele descobre oq era o pedaço a espada.

a configuração q todos q mestrarmos (SIM! EU pretendo mestrar!) ttemos q abordar é exatamente essa! deixar os players desejarem ter algum objetivo especial (q eles mesmos podem desconhecer) e ao longo do caminho para descobrir esse destino, ocorrerem vááááááárias misssõeszinhas.

MAS PQ DESSA TEATRO TODO?!
Pq é o seguinte:
--> temos necessidade de jogar! TODOS NÓS! Entam pq prender um pobre diabo nessa função se todos nóis temos chances de executá-la!?
--> aventuras presas por um mestre somente podem ter seu fim prematuro em um momento de auge ou emplogaçao máxima dos PJs. evitando isso, cortamos um pouco as chances de q isso ocorra!
--> precisamos adequar nossa forma de jogo ao q o livro retrata! são passagens muito importantes as mudanças de "faixas" de personagens (lvl 1-10 héróico, lvl 11-20 Paragon, e lvl 21-30 Destino épico!) e cada uma retrata como vc é conhecido no mundo e oq vc faz nele.


minhas argumentações saum essas pessoal! precisamos jogar e eu gostaria muito de chegar a uma ideia básica sobre tudo antes de começar, mas eu achu meio muito-pseudo-imaginário-dificil tal conclusão, mas eu mesmo assim a desejo!
=]]


hj é dia de Lab de Radionuclídeos!
arriégua!
EduSerra
EduSerra
Herói

Número de Mensagens : 107
Idade : 38
Localização : NikitCity!
Regras :
O que vc acha, mestre tem que mestrar! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vc acha, mestre tem que mestrar! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que vc acha, mestre tem que mestrar! Empty Re: O que vc acha, mestre tem que mestrar!

Mensagem  Brunão 20/06/08, 10:45 am

A soma das quests (que deve durar uma sessão) formará uma aventura.
Mesmo que a quest não tenha nada com a aventura. Pq tb não se tem ideia realmente o que seja a aventura. Ai parte de cada mestre se basear por alto na aventura anterior.

Quem jogou LineAge e fez quest, tem noção disso. Quest de segunda classe e um exemplo muito bom, pq a maioria já fez essa.
E serio mesmo gente e uma comparação chata, mas e perfeita pra nossas ideias de sessão.

lol! lol! lol!
Brunão
Brunão
Administrador

Número de Mensagens : 148
Idade : 42
Localização : Na pqp!
Regras :
O que vc acha, mestre tem que mestrar! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vc acha, mestre tem que mestrar! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/06/2008

https://rpgabv.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que vc acha, mestre tem que mestrar! Empty Re: O que vc acha, mestre tem que mestrar!

Mensagem  El Sierra 20/06/08, 11:00 am

E assim se desenrola a vida do player.

Rato vai mestrar. Ele inventa que o char do eduardo tem um destino a cumprir baseado numa profecia. no final da aventura dele ele fala isso.
Quem mestrar depois deve/pode usar isso!
O próximo mestre é o Brunão. No final da aventura de brunão ele revela a profecia ao Eduardo.
Ai mestra brunin. E não fala nada sobre isso. Ele pode revelar que o personagem do Brunão tem um pedaço de slasicha preso no corpo ( hummmmm...).
Aí Dudu mestra. o personagem dele viajou pra uma terra distante pra tentar descobrir mais sobre a profecia! Ele fica sem jogar nessa aventura.
Aí Dm vai mestrar. o Char de eduardo está no level 9 com metade da XP. Aí DM monta uma aventura em que Eduardo volta da viagem e acaba sendo revelado a ele a profecia e ela faz alusão ao Paragon Path que ele vai pegar no level 11!!!! que é o level q ele vai terminar essa aventura.

Gente, esse é um exemplo do que podemos fazer com essa mudança de mestres. Assim todo mundo joga e a história fica boa. o Personagem de quem estiver mestrando some. SOME MESMO. sem problema. ele vai numa cidade vizinha. ele fica cuidando dos filhos. ele vai no banheiro. não vai atrapalhar se ele não estiver no centro da ação.

Mais uma coisa. Dú mestrou, não terminou a aventura. Na próxima sessão ele tem uma diarréia e não pode ir.
Moleza. Outro mestra. A gente volta no tempo, coloca uma aventura secundária. Recebe a XP normal, como se nós tivéssemos passado por aquilo antes.
No outro encontro Dú continua a aventura.

Tá todo mundo ocupado, com família, com faculdade, com trabalho, mas dá pra gente fazer.

Vamos no integrar, sem pederastia e fazer uma história boa pra gente jogar.

Valews.
El Sierra
El Sierra
Herói

Número de Mensagens : 108
Idade : 113
Localização : Aqui mesmo onde estou.
Regras :
O que vc acha, mestre tem que mestrar! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vc acha, mestre tem que mestrar! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que vc acha, mestre tem que mestrar! Empty Re: O que vc acha, mestre tem que mestrar!

Mensagem  Paulo 26/06/08, 10:06 pm

E ainda mais se o mestre jogar ele tem que ter um auto controle muito bom pra conseguir da uma de ant role.
Paulo
Paulo
Soldado

Número de Mensagens : 26
Idade : 29
Regras :
O que vc acha, mestre tem que mestrar! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vc acha, mestre tem que mestrar! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que vc acha, mestre tem que mestrar! Empty Re: O que vc acha, mestre tem que mestrar!

Mensagem  Bruno 28/06/08, 09:16 pm

Todos sabem minha opnião sobre mestrar e jogar. Mas tem um porém muito importante aqui. O mestre tem a obrigação de ter os seu NPCs, e na minha opnião nada me diz que o personagem dele não possa ser um desses, mas NPC na minha opnião qnd não é inimigo é extremamente satélite, nunca fica no centro de nada, pois os protagonistas são os PC. Assim sendo, não precisam sumir os personagens dos mestres e sim ficarem apagados. (estão ali mas mal interpretam, dão opniões e NÃO participam de combates, mas ao menos não somem...)

Outra coisa que me preocupa bastante. Estão cogitando a hipótese de aventuras curtas que chegão a um sessão. Considero isso completamente inviável, pois cada mestre pensa em algo e prepara seu desafios e compoem a história, p.e. Érico falou de uma sequência de 5 mestres e no final dessa sequência o último parava de mstrar com os PC no lvl 11, acho muito justo, mas para tal seria nescessário alguns bons meses e várias sessões, se cada um desses mestres tivesse mestrado somente 2 sessões cada, daria um total de 10 sessões e uma média de mais de 1 nível por sessão, oq todos sabemos que é impossível. Assim sendo cada um teria que mestrar por volta de umas 5 sessões para conseguirmos um total de, ao menos, 25 sessões, dando uma média de 0,4 lvl por sessão, oq ainda é alto, mas mais plausível.

Abraços galera, nos vemos amanhã! Tô com saudades de vcs porra!!

Obs: desculpe ae pela metodologia e números, acho que to estudando muito método quantitativo.
Bruno
Bruno
Escudeiro

Número de Mensagens : 59
Idade : 38
Localização : Faculdade ou casa da ju, hauhauhua
Regras :
O que vc acha, mestre tem que mestrar! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vc acha, mestre tem que mestrar! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que vc acha, mestre tem que mestrar! Empty Re: O que vc acha, mestre tem que mestrar!

Mensagem  Brunão 28/06/08, 10:05 pm

Penso dessa forma, level 1 ter uma sessão grande? Não! E pequena mesmo. Conforme os levels sem duvidas as sessões vão aumentando.
Brunão
Brunão
Administrador

Número de Mensagens : 148
Idade : 42
Localização : Na pqp!
Regras :
O que vc acha, mestre tem que mestrar! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vc acha, mestre tem que mestrar! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/06/2008

https://rpgabv.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que vc acha, mestre tem que mestrar! Empty Re: O que vc acha, mestre tem que mestrar!

Mensagem  El Sierra 29/06/08, 08:49 am

Brunin, sua fêmea, eu dei um exemplo. exemplos servem para exemplificar, não para serem baseados em números e estatísticas. Se bobear só chega no lvl 11 depois de 5 sessões de 6 mestres ou de 15 sessões de 2 mestres, isso não importa. o que importa é a idéia de no level 11 entra Paragon Path, o mestre que " pegar essa aventura" Faz a conclusão da história do player, sacou?

Cara, ou mestra ou joga, na minha opinião. "mas cadê o mago?" - " ele soube que a mãe estava doente e foi viajar pra vê-la".
Se os outros ganham 2 níveis nessa aventura, faz uma média de xp e dá pro mago evoluir tb ( ele evolui um level). Assim ele não fica muito atrás de xp quando voltar.

Acho que isso é o recomendado e não vai prejudicar nenhum mestre.

Mas a gete pode decidir em votação hoje.

Bjundas!
El Sierra
El Sierra
Herói

Número de Mensagens : 108
Idade : 113
Localização : Aqui mesmo onde estou.
Regras :
O que vc acha, mestre tem que mestrar! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100O que vc acha, mestre tem que mestrar! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que vc acha, mestre tem que mestrar! Empty Re: O que vc acha, mestre tem que mestrar!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos