Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Design & Desenvolvimento: Classe

Ir para baixo

Design & Desenvolvimento: Classe Empty Design & Desenvolvimento: Classe

Mensagem  Brunão 16/06/08, 01:36 pm

Design & Desenvolvimento: Classe
Guerreiros: Escolha de Armas

Escrito por Rob Heinsoo
Traduzido por Douglas Ricardo Guimarães
Arte de William O’Connor


Eis um diálogo que muito provavelmente ocorrerá no futuro próximo, daqui a um ano, quando dois jogadores que acabaram de se encontrar numa convenção discutem as opções de seus PJs para o jogo de D&D em que participarão.

— Vou jogar com um guerreiro humano de 3º nível chamado Graelar.

— Legal. Ele usa arma e escudo ou arma de duas mãos?

— Ele usa espada e prancha, cara!

— Espada longa?

— Sim. Eu pensei em aumentar a Constituição e usar um martelo, mas eu queria começar com a opção de realizar alguns ataques, então estou usando Chuva de Golpes como meu melhor ataque armado, e eu aumentei a Sabedoria para conseguir trocar para os poderes melhores depois.

— Meu guerreiro elfo usa uma lança. Eu gosto da velocidade e da opção de passar a CA. Mas vocês já têm um guerreiro, então vou jogar com um ladino halfling.

Os nomes e funcionamentos dos poderes mencionados acima podem mudar quando o jogo chegar às mãos dos consumidores. O que não irá mudar é que os guerreiros se preocuparão com as armas que utilizam, muito mais do que os outros personagens. As demais classes de personagem terão armas específicas e tipos de armas que usarão com freqüência, mas ainda conservarão o acesso à grande parte da tabela geral de armas. O guerreiro é a única classe atual de 4ª Edição com habilidades que dependem da arma que escolheram para treinar na maior parte do tempo. Mesmo no 1º nível, um guerreiro que empunha um machado terá uma seleção de poderes diferente de um guerreiro que brande um mangual, uma rapieira ou uma picareta. A longo prazo, os guerreiros podem diversificar e dominar poderes relacionados a algumas armas distintas, embora a maioria escolherá se concentrar na arma que mais se adapta ao seu estilo pessoal, auxilia na interação com os outros PJs do grupo e suporta toda a tralha mágica que eles puderem conseguir.

Muitos guerreiros escolherão espadas. Elas têm a variedade mais flexível de poderes. Nas mãos de um guerreiro, a espada longa é arainha do campo de batalha e a espada larga é a executora a serviço da rainha. Mas todas as outras armas de combate corporal importantes oferecem vantagens e oportunidades únicas para um guerreiro. Pela primeira vez, você será capaz de dizer “eu sou um guerreiro de machado” ou “eu sou um guerreiro de mangual” e isso significará uma coisa muito legal.
Brunão
Brunão
Administrador

Número de Mensagens : 148
Idade : 42
Localização : Na pqp!
Regras :
Design & Desenvolvimento: Classe Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Design & Desenvolvimento: Classe Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/06/2008

https://rpgabv.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos